domingo, 11 de fevereiro de 2018

O Que os Antigos Gladiadores Tem em Comum com Lutadores de MMA

O confronto entre duas pessoas com um único objetivo: mostrar quem é o mais forte.
Esse pensamento está associado até mesmo à ideias pré históricas. Quem é o mais forte, é quem irá defender a tribo. O vencedor sempre muito aclamado, está a disposição de muitas honrarias. Visto como grande herói, atraia a atenção de mulheres. O grande público espectador apaixonado pelo combate de algum modo queriam estar ali lutando também. Por mais que saubessem o tamanho do perigo eles seguem em frente confiantes de que toda sua força seria suficiente para sair vitoriosos.
Gladiadores usavam espadas, machados,escudos e elmos. O que estava em jogo não era um cinturão ou um contrato com a firma. O que estava em jogo era a própria vida. Hoje ainda há quem diga que uma luta de MMA é violento demais e não devia existir. Pura falação de quem não conhece o esporte, que nunca viu uma luta de gladiadores ou que só não se identificou com o esporte.
As lutas de MMA são regidas por regras claras e bem definidas e são acompanhadas por um árbitro que pode parar a luta em qualquer instante se achar necessário. No máximo o lutador pode sair lesionado.
Dos tempos antigos até hoje muitas formas mudaram mas a essência é a mesma. Muitos ouvem falar " nada se cria tudo se transforma" . Então é isso, o MMA está hoje presente, talvez oriundo de combates antigos como de gladiadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário